10% do ano já se foi, e aí? Já realizou seus sonhos?
05/02/2017A regra básica de “Dar, para receber”. | Desenvolvimento Pessoal
22/02/2017Quantas vezes olhamos para a vida dos outros e nos questionamos se a nossa vida é tão boa quanto a deles parece ser? Vivemos comparando a nossa vida com a de outras pessoas, preferindo criticar suas escolhas em vez de questionar o que realmente faríamos caso nossa vida seguisse o mesmo rumo.
Em vez de criticar, devemos questionar porque o outro decidiu ter um carro e não comprar uma casa, ou viajar o mundo e não morar fixo em algum lugar. Porque o outro decidiu não ter filhos? Porque o outro decidiu não trabalhar 8 horas por dia? Graças a Deus somos diferentes, pensamos diferente e agimos de maneiras diferentes.
Criticar e palpitar a vida alheia é uma das “táticas” que usamos para não criticar e palpitar sobre a nossa própria vida. Você já parou para questionar todas as suas escolhas? Nada nesta vida é feito com absoluta e total certeza de ser algo certo e correto, vivemos tentando acertar, vivemos querendo não errar ou errar o mínimo possível, mas aí eu levanto a questão: onde esta escrito que não podemos errar?
Só se acerta algo na vida de primeira se você tiver sorte ou, se depois de ter tentado inúmeras vezes, você usar todo o aprendizado para fazer o novo de um jeito totalmente ousado e diferente, anulando tudo aquilo que pode dar errado.
Não sei se você tem o costume de criticar a vida dos outros, mas caso você tenha este hábito, peço que tente fazer diferente da próxima vez.
Questione o que levou o outro a escolher tal alternativa e, com as respostas que você encontrar para os seus questionamentos, você vai entender os motivos que o levaram a optar por esta escolha.
Não podemos julgar e criticar tudo aquilo que vemos, pois além de ser perda de tempo, não vamos aprender nada com atitudes como esta. Temos que aprender com todas as situações, pois muitas vezes, somos um reflexo daquilo que criticamos.
Enxergar, criticar e cuidar da grama do vizinho é mais fácil do que cuidar do próprio jardim, como disse Oscar Wilde:
“Aqueles que não fazem nada, estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo. “
Que possamos questionar nossa vida e realizar as mudanças necessárias para sermos mais eficientes e felizes!
Um beijo grande 😀